segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TOP 05! - Desenhos Disney



Boooooa tardeeee galerinha! Como vão? Bem?
Hoje vim aqui com mais um TOP 05! Mas hoje sobre os desenhos da Disney que mais marcaram minha infância. Os desenhos que eu mais gostava e tudo mais...
Então #partiu?


05 - Aristogatas! 


Esse desenho era um dos meus favoritos de quando era pequena e acho que eu tinha um Q com desenhos de felinos da Disney, porque quase todos os filmes que tinham gatos eu simplesmente AMAVA, porém não gosto de gatos na vida real... irônico não? Pois é...

SINOPSE: 

Esse filme conta a história de uma gata, Duquesa, que era mãe de 3 lindos gatinhos, um deles é a tão famosa Marie, outro era Toulouse e o terceiro filho se chamava Berlioz. A mulher, dona dos gatos era uma mulher sozinha e muito rica, quando ela faz seu testamento ela acaba deixando toda a sua fortuna para a família de gatos, o que desperta a ira do mordomo Edgar. Em uma tentativa de se livrar dos gatos ele coloca sonífero no leite dos bichanos e os coloca em uma cesta e os joga na beira de um rio, contando que nenhum deles ia saber voltar para casa. Em uma tentativa de voltar para casa eles acabam conhecendo Thomas O'Malley, um gato de rua, cheio de charme. Ele promete os ajudar a voltar para casa e aí começa a jornada cheia de aventuras e muitas trapalhadas. 

LINK PARA ASSISTIR: 



04 - Dama e o Vagabundo


Esse desenho também marcou muito a minha infância galera, não sei o que mais me chamou a atenção nesse filme, acho que a mudança de vida da cadelinha Lady, ao sair de casa e acabar se apaixonando justo por Vagabundo, um cachorro de rua. Todas as raças de cachorros do filme, as músicas, cores e a história prendiam minha atenção na TV por muito tempo quando criança e agora também!

SINOPSE: 

Esse filme conta a história de Lady, uma cadelinha que cresce em uma casa de família rica, Lady foi criada para ser uma cadela de pedegree, porém quando sua dona fica gravida Lady tem que lidar com a nova fase de sua vida, vivendo em segundo plano, mas ela conta com a ajuda de dois amigos Caco e Joca, que estão sempre ali para lhe aconselhar. Quando o bebe nasce Lady acaba por amar o pequeno, assim como ama seus donos. Em um dia os donos de Lay decidem ir viajar, deixando então a cadela com o pequeno aos cuidados de Tia Sarah, que tem dois gatos siameses que são umas pestes, eles aprontam uma bagunça e colocam a culpa em Lady, Tia Sarah tenta colocar uma focinheira na cadela e ela foge de casa, se perdendo na cidade, então ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua, quem lhe ajuda a voltar para casa, durante a aventura a cadelinha Lady acaba se apaixonando por ele.

LINK PARA ASSISTIR: 


03 - A Nova Onda do Imperador


Muito comédia esse filme, sem comentários. Acho que um dos filmes que eu mais dei risada quando era mais nova, com Kronk que era um verdadeiro tapado e que discutiu com um esquilo sobre uma noz, e tem a a Yzma, que é uma bruxa esquisitona que quer o trono de Kuzco. 

SINOPSE: 

Kuzco é um imperador mimado e cheio do dinheiro, muito ousado ele quer fazer uma casa de festas com uma piscina no pico de uma montanha, mas lá é a casa de Chaca, um camponês que vive com sua família na montanha, quando ele descobre o que Kuzco planeja ele vai até o castelo para falar com Kuzco, mas o mesmo não quer voltar atrás de sua palavra. Enquanto isso Yzma planeja roubar o trono de Kuzco, dando a ele uma poção para matá-lo, mas Kronk acaba trocando as poções e eles acabam transformando Kuzco em uma lhama, Kronk então leva Kuzco o mais longe do castelo possível e Yzma assume o trono. Kuzco então se vê sozinho e perdido em um lugar que ele não conhece, eis que ele acha Chaca, o dono da casa onde ele quer construir seu clube. Chaca então propõe a Kuzco que ele os deixe viver livres de qualquer coisa em sua casa e em troca ele ajudará Kuzco a voltar para casa e recuperar seu trono. 

LINK PARA ASSISTIR: 


02 - Toy Story


Esse filme me fez ficar acordada até tarde várias vezes só para ver se meus brinquedos não saiam andando pela casa durante a noite. E me deu esperanças de poder brincar com meus brinquedos falantes. Mas claro que isso nunca aconteceu, mas depois de um tempo acabei pegando medo de brinquedos que andam e falam por conta própria devido ao filme Pequenos Guerreiros, que conta a história de brinquedos que querem se vingar de seus donos e acabam organizando um exército, ou algo assim. 

SINOPSE: 

Woody, é um cowboy de brinquedo de Andy, um garotinho que ama seus brinquedos, principalmente Woody. Quando Andy não está seus brinquedos ganham vida, fazendo suas próprias coisas, andando pelo quarto e pela casa, se divertindo e fazendo coisas que brinquedos fazem quando ninguém está olhando. Tudo era um mar de rosas na vida de Woody, amado tanto por seu dono como por seus amigos, porém um belo dia essa vida que ele conhecia e tanto amava acaba. Isso quando Buzz Lightyear aparece, Andy ganha o astronauta e acaba deixando Woody de lado ao brincar somente com Buzz, isso desperta o ciúmes e a ira do brinquedo que tenta fazer de tudo para se livrar de Buzz. Até que um dia ele finalmente consegue, porém vê que seu melhor amigo Andy, fica muito triste por perder o seu brinquedo favorito e culpado pelos seus amigos Woody decide ir atrás de Buzz, entrando em uma longa e emocionante busca pelo brinquedo perdido. 

LINK PARA ASSISTIR: 


01 - Rei Leão


Esse filme sem sombra de dúvidas foi e será sempre o meu filme favorito da Disney, as canções ficarão marcadas em minha mente para sempre Hakuna Matata! Depois desse filme minha vida nunca mais foi a mesma, me lembro de eu implorando para o meu pai comprar um leão para mim, mas um de verdade, para que eu pudesse colocar nele o nome Simba. Imagina se ele me dá mesmo um leão que magico! Mas isso não aconteceu, fiquei triste por isso na época. Rei Leão marcou gerações, com sua história emocionante, seu enredo, suas músicas, seus personagens que parecem ter vidas próprias, mesmo fora dos filmes. 

SINOPSE: 

Simba é o pequeno filho do Rei Mufasa, ele é um pai encantador, e preocupado com seu filho, um dia ele mostra a Simba todo o seu reino, e Sima se interessa pelo cemitério de elefantes, um lugar ocupado pelas hienas, Mufasa então diz a ele que aquele lugar é proibido. Sabendo disso Scar, o irmão maldoso de Mufasa que quer seu trono tenta se livrar de pai e filho, contando a Simba sobre o cemitério, ele então convida a pequena amiga Nala para ir com ele até o lugar, acompanhados de Zazu, o tucano fiel ao rei. Porém eles conseguem se livrar de Zazu, e acabam indo até o cemitério onde se encrencam com as hienas, Mufasa salva seu filho e Nala das hienas e fica bravo com Simba. No dia seguinte Scar leva Simba a um desfiladeiro e o deixa lá, dizendo que seu pai havia preparado uma surpresa para ele, curioso Simba fica esperando no lugar, Scar então arma um plano para deixar Simba em apuros, ele então corre avisar seu irmão sobre o acontecido e Mufasa vai atrás do filho, quando ele finalmente consegue salvar Simba ele começa uma subida e pede a ajuda do irmão Scar, o mesmo o pega pelas patas e diz a frase que deve ter ficado na memória de muita gente "Vida longa ao Rei" e solta Mufasa, para sua morte súbita. Scar então acusa Simba pela morte de Mufasa, e o leãozinho acaba fugindo para longe, onde conhece Timão e Pumba, ele cresce e se torna amigo inseparável dos dois, ao mesmo tempo em que Scar assume o reino de Simba, Scar acaba com todos os recursos do reino, fazendo as leoas trabalharem para sustentar a todos e as hienas que agora fazem parte do reino. Nala já crescida vai a procura de comida e acaba encontrando Simba, depois de algumas conversas, brigas e romance ela acaba voltando ao reino, Simba vai pouco tempo depois, assim que conversa com Rafiki, um babuíno muito sábio. Ele volta a Pedra do Reino e derrota seu tio Scar, expulsa as hienas do reino e tudo volta ao normal. 

LINK PARA ASSISTIR: 



Bom pessoal, chegamos ao fim de mais um TOP 05! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou erro encontrado no Post, só avisar aqui nos comentários.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado e até mais! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário